sexta-feira, 25 de março de 2011

O clamor de Uma alma em agõnia e a Manifestação do amor de Deus

O Clamor de uma alma em Agonia e a Manifestação do Amor de Deus


Base Salmos 151 Versão  King James

1Tem piedade de mim, ó Deus, segundo a tua misericórdia; conforme a tua grande clemência, apaga minhas transgressões!1 2 Lava-me de toda a minha culpa e purifica- me do meu pecado. 3 Pois no meu íntimo reconheço as minhas transgressões, e trago sempre presente o horror do meu pecado. 4 Pequei contra ti, contra ti somente, e pratiquei o mal que tanto reprovas. Portanto, justa é a tua sentença, e incontestável, ao julgar-me condenado.2 5 Reconheço que sou pecador desde o meu nascimento. Sim, desde que me concebeu minha mãe.3 6 Sei que tu queres estabelecer a verdade no meu interior; e no meu coração ministras a tua sabedoria. 7 Portanto, purifica-me com hissopo e ficarei limpo; lava-me, e mais branco do que a neve serei.4 8 Faze-me voltar a ouvir júbilo e alegria, e os ossos que esmagaste exultarão. 9 Esconde o rosto do meu pecado e apaga todas as minhas iniqüidades. 10 Ó Deus meu! Cria em mim um coração puro, e renova dentro de mim um espírito inabalável. 11 Não me afastes da tua presença, nem tires de mim teu Santo Espírito! 12 Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito disposto a obedecer.5 13 Então ensinarei os teus caminhos aos transgressores, para que os pecadores se voltem também para ti. 14 Salva-me do pecado de sangue derramado, ó Eterno, Deus da minha salvação, para que minha língua seja livre para cantar exaltando a tua justiça.6 15 Ó Senhor, dá palavras corretas aos meus lábios, para que a minha boca possa proclamar o teu louvor. 16 Não te deleitas em sacrifícios nem te comprazes em oferendas, pois se assim fosse, eu os ofereceria. 17 O verdadeiro e aceitável sacrifício ao Eterno é o coração contrito; um coração quebrantado e arrependido jamais será desprezado por Deus! 18 Que te regozijes em abençoar a Sião e edificar as muralhas de Jerusalém. 19 Então te agradarás dos sacrifícios sinceros, das ofertas queimadas e dos holocaustos; e novilhos serão oferecidos sobre o teu altar.



O salmos 51  Revela-nos , à mais profunda experiência individual!   Ou Seja! o Clamor de um Penitente Pecador!  Na Opinião de alguns Exegetas Demonstra Davi  Indo ao templo em busca de  Perdão e Purificação. O Salmos  51 descreve uma alma aflita em agonia.

 V 1,2  Davi não encobre seu pecado, nem lança a culpa para outrem , Ele dá um grito por misericórdia  Porque reconhece que não merece o perdão de Deus! e  pede que sua transgressão seja apagada e  a sua iniqüidade seja lavada!!!

Mas para que Ele reconhecesse o que fez, foi preciso ser repreendido pelo profeta de Deus,porque antes ele queria encobrir sua transgressão chamando  Urias e mandando-o para casa... Mas Urias era um homem honrado e não foi para casa e para sua esposa.

Ele planejou, arquitetou  o pecado. Na Vida dos grandes heróis da fé,  quando eles pecavam  e falhavam sempre houve arrependimentos!  Ao Exemplo de Sansão! Veja o fim de Sansão amarrado às duas Colunas principais do templo de Dagon Ele ora arrependido a Deus,pedindo mais uma chance...Aqui ele não se suicidou , Ele pede a permissão de Deus para morrer junto com os filisteu...mas  Sansão foi Salvo ? Claro que sim!!!!Sua fé em seu Deus o Salvou! Porque Paulo diz que nunca seremos salvos pelas obras para não nos gloriarmos , mas pela fé que é um dom de Deus!!! Hebreus 11 . 32 É nos momentos de grandes dificuldades que Deus se releva!

Entretanto ! quando há ausência de arrependimento, É preciso que Deus nos repreenda, e se mesmo assim não houver arrependimento a mente está cauterizada!

Há 5 Tipos de mente na Bíblia  ... 1- mente vaidosa Ef 4 .17  2 – mente carnal Col 2 .18 3-  mente  Contaminada Tito 1 . 15 4 – mente corrompida I Tm 6. 5 2 Tm  3 .8  5 – mente Cauterizada  Rm 1. 28  6 – Boa mente (mente tranqüila)

Tem que haver arrependimento!!!! V 17  ensina-se muito sobre a doutrina do pecado Mas Este Salmos pode até ser classificado como  A doutrina do Arrependimento, deveriam colocar na grade de ensino das escolas  teológica( FICARIA METANOIALOGIA) ...Em Pv 29.1

O  Verso 1 e 2 Revela o desespero de uma alma arrependida,(Pedro sentiu este desespero  porque na realidade se arrependeu... e chorou amargamente).

No verso 3 e 4 Ele enfatiza que tem consciência  do que fez  e que está disposto a recomeçar , e que muitas vezes as nossas vontades é contrário as vontades de Deus.

Rm 7 . 7 ... .. .. Paulo fala sobre a luta antagônica ou seja a luta da carne contra o espírito, a luta contra o pecado no verso 15 ... ...

No verso 6 Ele diz Que Deus está em silencio, mas que  o silencio de Deus também é uma manifestação de sua misericórdia  e paciência...

No verso 7—12 ele faz um pedido de  purificação e de lavagem, Purificar com Hisopo está relacionado ao ritual praticado pelos judeus, Era um arbustro que usava-se suas raízes no ritual de purufucação....Ele Pede um coração regenerado e um espírito renovado!!

 No verso 10 Ele fala sobre da nossa principal necessidade ...

No v 13 ---17 Ele faz um voto de consagração!  Veja : então ensinarei!!! Ele está dizendo que testemunhará aos outros que Deus é um Deus que Perdoa e Esquece...Vê (Mar do esquecimento no Hebraico)

No Verso 18 e 19 ele faz uma oração pela restauração dos muros e do templo..Porque só depois da restauração se pode oferecer um sacrifico agradável a Deus, só depois da restauração se pode oferecer um culto que agrada a Deus spo depois da restauração que vc consegue convencer a Deus

Aplicação: Toda Falha, toda Abertura, toda área rachada de tua vida Deus vai REPARAR! RSTAURAR... Deus vai concertar!!!!

(2Sm 12.13). Este versículo pode ser transliterado do original hebraico desta forma: Hatsilêni midamim, Elohim Elohê teshuati, teranen  leshoni tsidcatêcha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário